O Mundo

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Bom dia! :-)

Por um lado, podemos dizer que mudamos de ciclo, porque, sim, temos aqui um novo Arcano Maior, mas, por outro lado, temos dois Arcanos Maiores seguidos, então é possível avaliar a energia de hoje como uma soma desses dois belos Arcanos: Temperança e Mundo. Uma outra maneira de interpretar esta sequência é a ampliação, a expansão da energia da Temperança, levando-se em conta que o Mundo jupiterianamente traz uma energia de exagero. E, penso eu, exagero de harmonia e de alquimia interior? Me interessa, sim!

O Mundo vem nos lembrar que podemos ir além dos limites nos quais nos enquadramos, seja por influência externa, seja por nossos medos ou alguma acomodação. E é muito gratificante sentir, perceber e absorver esta verdade: podemos ser mais do que aquilo que conseguimos ser neste momento.

A sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, dia de pensar em amor e em relacionamentos, com o Mundo, vejo uma clara expansão de sentimentos, de envolvimento, de valorização das relações. Me faz lembrar daquele velho questionamento: o que você é capaz de fazer por amor? Costumo ter uma resposta pronta pra isso... A coisa mais ousada que você pode fazer por amor é ser você mesmo!

Que a sexta seja plena!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: