O Eremita

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Bom dia! :-)

Eu confesso que fico muito feliz quando consigo encontrar uma imagem tão linda quanto esta. E também admito que, depois de quase 16 anos fazendo o Arcano do Dia, tem ficado cada vez mais difícil encontrar imagens lindas e inéditas para postar aqui. Por isso, algumas que são muito queridas já se repetiram algumas vezes. Me apaixonei por esta versão feminina de Eremita, que expressa de forma muito precisa a energia deste Arcano. Também aproveito para lembrar que a origem das imagens é sempre citada no final do texto.

Pois bem, o Eremita fala de uma situação mais silenciosa e isolada, de um mergulho interior que possibilita o encontro de respostas, de soluções... a famosa luz, que está sempre dentro, mas nem sempre conseguimos perceber.

É irônico pensar que um Arcano como este aparece por aqui justamente em meio ao Carnaval. Eu não acho tão estranho, levando-se em conta que este normalmente é um meu caminho todo ano no Carnaval: fico bem quietinha em casa ou busco o contato com a natureza que tanto amo (praia, cachoeira, meio do mato). Como eu sei que sou minoria, vamos pensar como o Eremita pode se apresentar para os foliões?

O Eremita é a expressão da maturidade, a manifestação da sabedoria adquirida com o passar dos anos, ou seja, a experiência, a "bagagem" absorvida ao lidar com diversas situações. Então, a grande lição que temos aqui nesta segunda-feira de Carnaval é: use de sua maturidade e da sabedoria resultante de experiências vividas para se proteger de qualquer eventualidade. Quando algo em você disser "atenção! alerta!", ouça esta percepção, porque ela pode ser resultado de sabedoria e não de chatice...rs

Aproveito carona para avisar que já estou 100% recuperada da pneumonia e com a agenda disponível para consultas a partir da próxima segunda-feira, dia 27/02. Para marcar consultas ou pedir informações, basta enviar mensagem pelo whatsapp - 3587022734 - e a gente conversa.

Que a segunda seja de muita sabedoria!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/pin/1688918599769614/


 

Nenhum comentário: