O Imperador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo de novo? Sim! Saímos de um ciclo de Hierofante e, dezoito dias depois, o Imperador retorna ao nosso convívio, garantindo que a vida prática vai bem, obrigada. Será? Vou contar um pouquinho o que anda acontecendo por aqui e você, por favor, faça uma reflexão por aí, porque sempre tem algo novo para percebermos em nós mesmos e na nossa vida.

Quarta-feira foi o dia em que todos os funcionários da escola retornaram das férias. Quando saí do trabalho estava com a garganta doendo um pouco e com uma preguicinha. Na virada da madrugada, dormi mal, com dor no corpo, estado febril e dor de cabeça. Acordei melhorzinha, mas achei melhor fazer contato com minha médica. Ela logo falou pra eu ficar em casa pois poderia ser covid.  Como desde o começo da pandemia esta é a terceira vez que isso me acontece (e nas duas primeiras o teste deu negativo), já nem fiquei apavorada! O problema é que segunda começam as aulas e a secretaria está fervendo de serviço! Resumo da ópera: pedi pro meu marido pegar vários documentos lá na escola e desde ontem estou trabalhando em casa.

O Imperador chega por aqui hoje confirmando o que comecei a constatar a partir de ontem a tarde: eu trabalho mais feliz, de forma mais eficiente e consigo, inclusive, manter meu foco por mais tempo estando em casa, sem interrupções, sem telefone tocando, sem múltiplas solicitações que chegam enquanto ainda estou executando outra tarefa. O Imperador mostra a forma competente de trabalhar, de concretizar, de organizar a vida, suas tarefas e seu tempo. Muitas vezes, a falsa impressão que temos de que não estamos "rendendo o suficiente" ou que estamos com preguiça de trabalhar, é só sinal de que estamos trabalhando da forma errada. O problema pode não ser o que você faz, mas como você faz.

Então fica aqui a pergunta para reflexão: o que está impedindo você de ter melhores resultados naquilo que você faz, seja na vida profissional ou em outros setores da vida? E como você pode buscar adaptações para que esteja mais confortável e motivada? É importante perceber que este tipo de observação acontece, normalmente, só em relação a pessoas autistas e com TDAH, mas a verdade é que todos deveriam ter direito a essas adaptações! Por mais que eu ache estranho, existem pessoas que AMAM sair de casa para trabalhar, que adoram trabalhar com atendimento e ter contato com outras pessoas, que se sentem sufocadas se não puderem estar constantemente se deslocando. Isso quer dizer que existem pessoas naturalmente aptas para este tipo de trabalho. Assim como existem pessoas como eu, que sonham em trabalhar em casa, isoladas, sem contato com outras pessoas e em silêncio. Porque não facilitar a vida de todo mundo?

Que a sexta seja de concretizações!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: