A Lua

sábado, 25 de fevereiro de 2023

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo, mas continuamos vibrando uma energia mais introspectiva. Se antes o Eremita nos guiava, meio isolado e muito sábio, agora é a Lua, com seus mistérios, sua magia e sua essência feminina, que dará o tom do dia.

A Lua, como costumo dizer sempre, é o Arcano Maior que me mostra a maior gama de interpretações! Ela pode apontar para medos e inseguranças, mas também pode falar do inconsciente e das memórias, da magia, dos sonhos, de um caminho espiritual feminino e profundo. A Lua também pode ser um transbordamento de emoções, um olhar mais sensível e mais profundo para si e para a vida.

Para melhor compreender do que estamos falando (eu estou escrevendo...rs), é sempre bom contextualizar o Arcano de hoje, lembrando do regente do ciclo anterior (já citado, o Eremita) e dos últimos Arcanos que apareceram por aqui (dois Áses de Copas, uma Rainha de Paus e um Rei de Ouros). Ou seja, está claro que esta Lua está falando de sentimentos, de relacionamentos e da grande magia/alquimia que engloba yang/yin.

Minha recomendação muito especial é dedicar um tempo no decorrer do dia para a magia, para investigar o que está nas sombras, para ampliar energias poderosas até então mais reservadas. Existem questões que precisam ser vistas, enxergadas, entendidas, que permanecem escondidas mas não deveriam... nossa missão é trazer isso para a luz! Nosso compromisso saturnino de sábado é com o trabalho interior de investigação e iluminação do que estava guardado nas sombras. Que sejamos vitoriosos em nosso intento!

Que o sábado seja repleto de magia e descobertas!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: