Príncipe de Ouros

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

A segunda-feira começa com a energia necessária para nos tirar da cama cedo e tomar fôlego para iniciar a semana. Na contramão da maioria, não tenho problema em acordar mais cedo ou fazer alguma atividade física na segunda de manhã, meu problema é pensar no trabalho e em toda a semana que ainda vem pela frente. Em períodos pre pandemia, quando eu corria praticamente todos os dias em torno das 7h, na segunda-feira me imaginava pegando uma das avenidas de saída da cidade, descendo a serra, fugindo mesmo! Pensar isso enquanto se corre é bem engraçado...rs

O Príncipe de Ouros é o Arcano da perseverança, da persistência, do foco e, diria até, da obstinação. É ele que permite que, num momento de fraqueza e apatia, sejamos capazes de alcançar nossos objetivos. É ele que sussurra em nossos ouvidos "eu sei que você está cansada, mas se esforça só mais um pouquinho".

A perspectiva do Príncipe de Ouros é a seguinte: olha pra frente, mira um ponto distante e enxerga ali o seu objetivo. Agora vai... Segue... Não para! Nem deixe que coisa alguma distraia você neste caminho. Enquanto você não atingir o seu objetivo, nada de descanso!

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua. Dia de magia e espiritualidade. Com a presença do Príncipe de Ouros por aqui, o desafio é equilibrar a espiritualidade com a materialidade. As obrigações do mundo concreto, do trabalho, de tudo aquilo que demanda energia física, com a conexão com a espiritualidade, os pequenos rituais, as orações e meditações. Há que se equilibrar espírito e matéria! Este é o caminho da sabedoria.

Que a segunda seja de concluir o que se começou.

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: