A Morte

sábado, 28 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Olha só... Mudança de ciclo! Mais que isso... Mudamos para um Arcano que é, em si, a essência da mudança. Uma mudança de tipo mais profundo e, na maioria das vezes, consciente: a mudança começa dentro e se a pessoa tiver um pingo de experiência em auto observação vai perceber o exato processo da transformação.

Sim, estamos falando do Arcano da Morte, que algumas pessoas temem, creio, por conta do nome, mas que possui muito menos relação com a morte física e muito mais com transformações profundas.

Eu poderia dizer que a Morte é uma carta de evolução, desprendimento e coragem. Quando incorporamos este Arcano da forma mais correta, é sinal de que estamos evoluindo como seres humanos, estamos desprendidos de apegos e temos coragem para sair da zona de conforto e adentrar um território novo, desconhecido, seja dentro ou fora de nós.

O sábado é o dia da semana regido por Saturno. Dia de desenvolver projetos, pensar na vida profissional e em tudo aquilo que queremos conservar, manter, estabilizar. A presença da Morte parece paradoxal, porque estamos dizendo que queremos manter a transformação, queremos estabilizar a mudança ou, seja, queremos absorver como rotina a não-rotina. Eu, criatura repleta de planetas em signo de terra no mapa, olho para isto com admiração, praticamente contemplando um estado inatingível. Mas estou disposta a tentar. E você:

Que o sábado seja transformador!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: