A Estrela

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Por alguma razão (que nem imagino qual seja), hoje acordei pensando nisto: vivemos uma vida inteira com situações e pessoas tentando apagar nossa luz e o grande desafio é conseguir seguir em frente brilhando, sem dar muita atenção para estas situações e pessoas, senão nos transformaremos em criaturas rabugentas e ressentidas, que vivem se queixando da inveja dos outros, do olho gordo dos outros, da traição dos outros.

Provavelmente, não foi coincidência (elas não existem) o fato de a Estrela aparecer por aqui. Você sabe o que é uma estrela? Um astro luminoso, ou seja, que tem luz própria! Somos estrelas e para ser estrela não é preciso apagar, embaçar ou diminuir a luz alheia. Ao contrário, com sua própria luz você ainda é capaz de iluminar situações, lugares e dar uma força nos dias em que alguém que você ama estiver com a luz meio fraquinha.

A Estrela tem saído por aqui tantas vezes este ano (esta é a oitava vez) que me pergunto o que de tão especial está para brilhar a partir da nossa essência. Minha intuição diz que se trata de uma descoberta, uma percepção totalmente nova e vamos nos lembrar que o ciclo anterior era de Julgamento, com suas revelações e seus renascimentos.

A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, dia de tomada de decisões... é o dia do bom combate, aquele que faz fortalecer o que há de melhor em nós. Com a presença da Estrela por aqui, vejo se abrir uma possibilidade real de aparecer, de brilhar alcançando lugares e pessoas mais distantes. E eu devo confessar que estou com um incontrolável desejo de expandir minha luz, assumindo esta leonina que sou em essência, mas que vive encoberta com a equilibrada discrição do ascendente em Libra. Recomendo que você faça o mesmo, não importa qual o seu signo solar ou ascendente.

Que a terça seja brilhante!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: