10 de Paus

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Pois então... agora temos a chance de compreender melhor a razão dos super poderes que nos foram dados nos últimos dias. Depois de Imperatriz, Rainha de Copas, Imperador e Rei de Copas, já estamos com mais consciência do nosso próprio poder para conseguir administrar bem esta sobrecarga de responsabilidade que se anuncia com o 10 de Paus.

O Arcano de hoje chama a atenção para a possibilidade de abraçarmos mais tarefas do que deveríamos. Isto costuma acontecer com pessoas muito ansiosas (mãozinha levantada aqui) e que se sentem responsáveis por tudo e todos (mãozinha levantada de novo).

Vamos falar sobre isso...rs

Vivemos em uma sociedade que valoriza demais quem se auto escraviza. Isso ganhou o nome de proativo e virou qualidade nos meios empresariais. Ir além dos limites virou um ato heroico e não uma irresponsabilidade com a própria saúde física e mental. 

O 10 de Paus é um Arcano de alerta para que saibamos viver. Precisamos trabalhar para nos sustentar, é fato. Mas não precisamos viver somente para trabalhar, sem dar atenção as nossas necessidades e limites. Sejamos mais cuidadosos com nossa própria integridade física, mental e emocional.

Hoje é quarta-feira, dia da semana regido por Mercúrio, dia de pensar na comunicação. O primeiro grande recado com o 10 de Paus é: não fale demais. Mas temos uma boa lista de outras dicas: não interfira em discussões alheias, não assuma compromissos que não são seus, apenas passe recados ao invés de tentar resolver tarefas que não são suas, não peça desculpas pelos outros, não justifique atitudes dos outros. não assuma funções que não são suas.

Que a quarta seja de evitar as sobrecargas desnecessárias!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: