7 de Paus

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Particularmente, acho que toda segunda-feira deveria ter como Arcano regente o 7 de Paus... Algo como: coragem, minha filha! Hoje tem trabalho de novo! Me perdoem os proativos, mas eu não consigo achar normal uma pessoa preferir sair de casa e ir para o trabalho (por mais legal que seja o trabalho dela, e isto não é o meu caso, que fique claro) do que ficar na sua casa, com sua família, lendo, estudando, fazendo yoga, vendo filme ou fora de casa, passeando, viajando. Eu continuo achando que criaram este mito da realização profissional só pra colocar todo mundo produzindo... Enfim...

O 7 de Paus é uma carta que fala da coragem, ousadia e energia para enfrentar situações para as quais, supostamente, não estamos preparados. Não precisa ser nada de tão dramático assim... Pode ser simplesmente uma atividade nova, algo para o qual não temos especialização ou experiência ou, ainda, alguma coisa que acreditamos ser difícil sem que tenhamos experiência alguma para afirmar isso.

Este Arcano, assim como o 5 de Paus, costuma trazer um up de energia! Eu já senti isto logo antes de tirar a carta, já que acordei sozinha, sem despertador, em torno das 6h 30min e cheia de vontade de fazer uma caminhada. Benza Deus! Em plena segunda-feira? Que Deus me conserve assim...

A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. E espero que o 7 de Paus não signifique o encontro com um fantasma ou algo assim...rs Ao contrário, que ele seja o desafio de se entregar a uma experiência espiritual profunda e realizadora, que abra a nossa consciência a um patamar mais elevado de percepção. Assim poderemos lidar com nossas questões  práticas de forma mais inspirada.

Que a segunda seja corajosa!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: