A Lua

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! O mais interessante é ter a presença da Lua em um dia de Lua (segunda-feira), Isto aprofunda bastante este aspecto espiritual, misterioso e repleto de magia. Eu diria que acaba por destacar os aspectos mais positivos da Lua, porque é como se ela estivesse (astrologicamente falando) em domicílio.

A Lua, como costumo dizer sempre, na minha visão, é o Arcano Maior com uma gama mais ampla de significados, desde os medos e inseguranças resultantes da escuridão da noite, quando você não consegue enxergar direito onde está pisando... até a conexão com o poder feminino, passando pelo inconsciente, o transbordamento de emoções, enfim, tantas coisas que seria possível passar muito tempo falando sobre o Arcano da Lua.

Mas vamos puxar o foco de análise de hoje, exatamente, para este território da magia e da espiritualidade...

A presença da Lua sugere uma conexão com a espiritualidade, em especial no aspecto feminino. Também é um ótimo dia para trabalhar rituais cotidianos de um modo geral (para proteção, fortalecimento, harmonia do lar e das relações, saúde, amor, prosperidade). Outra boa sugestão é a seguinte: rastrear coisas que estão escondidas... um fato, uma energia, um segredo, uma intenção... Já que a Lua é a responsável por colocar luz na escuridão.

Que a segunda seja de magia pura!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: