Príncipe de Copas

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Antes de começar a escrever, minha mente foi tomada pelas palavras "ela muda tudo que ela toca, tudo que ela toca muda"... Música bruxa que ouvi e cantei há muitos anos e que pareceu perfeita por conta da mudança de energia que aconteceu de ontem pra hoje, de 7 de Paus para Príncipe de Copas.

Constantemente, eu me esqueço desta incrível capacidade de transformação. Percebo, vez por outra (não é a primeira vez que me cai esta ficha) que tenho uma tendência a achar que tudo é definitivo. Talvez por isso minha dificuldade de tomar decisões... Quando entendemos que tudo é processo e está em constante transformação, fica mais fácil escolher. Porque no momento seguinte, se a escolha não foi tão boa, basta escolher outra coisa.

A magia é, basicamente, o entendimento da mudança, dos ciclos, e que a energia é maleável, moldável, de acordo com nossa intenção somada ao fluxo da natureza. Fazer magia, ao contrário do que se pensa, não é manipular as coisas de acordo com sua vontade e nada mais... É a sabedoria e a percepção refinada em relação ao fluxo natural e a atitude de se lançar no momento preciso para "aproveitar a onda". É como um surfista entrando na onda perfeita, como a criança esperando a hora certa de entrar na brincadeira de pular corda. Ao invés de fazer esforço para nadar contra a maré, a magia é a capacidade de aproveitar a maré a seu favor.

Talvez, tenha sido isto que aconteceu quando, ontem, depois de um dia bem 7 de Paus, eu olhei para a lua, admirei, me encantei e pensei "ela está crescendo e mudando tudo". E mudou mesmo! Trouxe o Príncipe de Copas e sua incrível capacidade de se enamorar e encantar os outros. Não estamos falando somente de sedução, mas também de saber sonhar, se apaixonar e ver a beleza em tudo. Sem sonho não conseguimos viver de forma saudável. Sejamos capazes de sonhar e nos encantar.

Que a terça seja encantadora!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: