O Hierofante

sábado, 14 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Olha só quem voltou! Não sei o que andou acontecendo ontem por aí, mas por aqui, apesar de termos tido dois momentos de muita celebração (3 de Copas), dois outros eventos (totalmente alheios a nossa vontade e vindo de fora, de pessoas desagradáveis...rs) foram um bom alerta para justificar a presença do Hierofante por aqui, este Arcano protetor. Afinal, contra a insanidade alheia nada melhor do que muita ajuda espiritual.

Eu gosto muito deste aspecto do Hierofante como ponte para a espiritualidade, talvez por isto tenha preferência por imagens que mostram monges ou mesmo budas... Creio que a melhor forma de adentrar a espiritualidade seja através deste mergulho silencioso para dentro de si. Nós falamos muito o tempo todo, seja com a boca, seja com a mente. Mas quando conseguimos abraçar o silêncio é que conseguimos ouvir as melhores intuições, as melhores orientações.

Sábado é o dia da semana regido por Saturno, dia de pensar em projetos e em vida profissional. Também é dia de cuidar de tudo que queremos que seja permanente, estável, em nossas vidas. Talvez seja este o grande recado: o quanto este contato com a espiritualidade tem sido constante em sua vida? Também pode ser que este seja um bom momento para buscar mais sentido na sua vida profissional, associando seus dons e talentos naturais a atividades que, de fato, possam expressá-los.

Que o sábado seja de proteção!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: