8 de Copas

domingo, 15 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Ainda sob a proteção do Hierofante, Arcano regente deste ciclo, hoje vamos passear no reino das águas, com o 8 de Copas. Trocando em miúdos, isto quer dizer que nossa missão é mergulhar mais profundamente em nossas lembranças, emoções, inconsciente... para alcançar uma percepção mais clara sobre nosso próprio ser e assim realizar uma cura emocional importante.

Até demorei um tanto mais para postar o Arcano de hoje porque fiquei aqui matutando sobre um sonho - muito louco - que eu tive e o quanto isso tem a ver com o 8 de Copas. Resumidamente, eu estava em uma igreja, assistindo a missa, fui me sentar no altar, naquela parte meio escondida para trás de onde o padre fica, levei comigo um livro de orações que era da minha avó paterna (ele existe de verdade e ficou mesmo comigo) e um outro livro que era do meu pai e ele havia me dado (este não existe de verdade). Lá estava eu muito contrita, mãos em prece e olhos fechados, quando percebi que todos me olhavam por alguma razão. Imediatamente um homem estranho se aproximou de mim e pegou meus dois preciosos livrinhos e eu comecei a brigar com ele. Repetia sem parar que ele não podia ficar com o livro de orações da minha avó e o ...... (esqueci o que era) do meu pai. Quando ele não me deu atenção, resolvi chamar o meu pai para me defender. O homem sumiu enquanto eu saí e eu fiquei tal qual a Perpétua (da novela Tieta, quem se lembra?) Clamando para que Deus castigasse o ladrão de livros e me queixando de ser tão injustiçada. Bem... Acordei gargalhando, porque eu não era eu no sonho! Quando contei para o marido o sonho, já nas primeira palavras, ele começou a rir e disse "mas então não era você... isso aí não tem nada a ver com você".

Pois é... Não tem... Aparentemente! Mas isto estava guardado em algum lugar do meu inconsciente. E então a pergunta que eu faço pra você, aqui e agora (olhe bem nos meus olhos) é: quais partes inconscientes estão guardadas dentro de você e que podem influenciar de alguma forma quem você é, quais atitudes tem, o que sente? Você tem se lembrado dos seus sonhos e o que eles te dizem?

Que o domingo seja de mergulhos de autoconhecimento!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: