O Julgamento

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Bom dia! :-)

Mais um Arcano Maior pelo caminho, comprovando que este período parece ser momento de estruturar, criar bases sólidas para um ciclo maior que se iniciou. Se pensarmos no Calendário da Paz (Calendário Maia), isto faz sentido, já que o ano novo começou dia 26 de julho. De lá pra cá, foram 12 dias e sete Arcanos Maiores, mais da metade. Enfim... o visitante de hoje é o Julgamento, que parece abrir uma nova perspectiva, trazendo novidades.

Normalmente, a interpretação mais tradicional do Julgamento diz respeito a alguma revelação que se manifesta, mudando completamente o andamento das coisa. Esta revelação pode ser interna (uma descoberta sobre si) ou externa (uma informação que chega de fora). No entanto, existe uma outra interpretação para este Arcano e é ela que eu sinto se apresentar no dia de hoje: o renascimento.

A imagem escolhida foi que me deu a pista! O Julgamento fala de tumbas se abrindo, pode parecer meio macabro, mas em termos práticos o que isto quer dizer é que estamos em um período de renascimento, recomeço, assim como a Phoenix que renasce das suas próprias cinzas.

A capacidade de renascer é algo raro... O mais comum é ver pessoas desanimando e "jogando a toalha" quando a situação começa a apertar. Pois bem... Eu mesma estou aprendendo muito em relação a esta capacidade e posso dizer que vale a pena... Existe uma força maior dentro de nós que permite um recomeço digno e vitorioso. Convido todos a tentar outra vez (ave, Raulzito!)

Que a sexta seja de renascimento e recomeço.

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: