Rei de Ouros

domingo, 30 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Quem me acompanha há tempos sabe que este é o meu Rei preferido! Seu senso prático, sua facilidade em resolver problemas, consertar coisas, ter os pés no chão sem viagens na maionese e, ao mesmo tempo, sua conexão com a terra, com a natureza, com o corpo (atividades físicas e movimento), tudo isso me parece muito fascinante! O Rei de Ouros domina o elemento terra, ele prefere a atitude prática do que qualquer outro caminho.

Bem, vamos puxar pela memória: ainda estamos em um ciclo de Imperatriz (que combina lindamente com a energia do Arcano de hoje), e anteriormente tivemos Ás, 9 e 10 todos de Copas. Creio que nos nutrimos emocionalmente o suficiente e agora estamos passando para a construção de algo mais sólido, mais estável e estruturado.

Pensar em Rei de Ouros é pensar em qualidades que têm a ver com firmeza, segurança, estabilidade, proteção, trabalho, perseverança e prosperidade. A conexão com a natureza de um modo geral e, mais especificamente, com a terra pode facilitar muito a relação com o Rei de Ouros. Recomendo essas atividades!

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, com a visita do Rei de Ouros podemos ter uma percepção bem mais concreta de aspectos profundos e - talvez - até então inconscientes de nós mesmos. Por aqui, comecei ontem a última fase do processo de limpeza e purificação dos florais alquímicos do Joel Aleixo, a mental (já passei pela total, física e sentimental), a madrugada foi repleta de sonhos simbólicos e é possível mesmo que hoje caia alguma ficha importante em termos de autoconhecimento.

Que o domingo seja de concretizações!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: