A Estrela

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Sempre acho muito interessante quando estamos em um determinado ciclo e o Arcano Maior regente aparece de novo, como se fosse para reforçar a energia do ciclo. Pois bem... ontem, quando eu disse que era preciso tomar cuidado com os excessos e o stress, o transbordamento de agitação, juro que não pensei em tudo que aconteceria. Como li em algum lugar, ontem foi um dia muito pesado. Não estou só falando das mortes (por covid e por loucura), mas por aqui tudo também pareceu muito tenso, com brigas, desentendimentos no trabalho. Entendo que a Estrela tenha vindo nos visitar novamente para renovar nossas esperanças... e olha que isso é muito necessário.

Quando encontrei esta imagem, entendi que, apesar de não ser uma carta de tarot, era o que precisávamos: uma beleza suave, um tom de magia e a certeza de que precisamos trazer a Estrela para perto, abraçar a Estrela, ser a Estrela! Porque estamos vivendo tempos desafiadores demais e somente a confiança, a fé, a esperança e a crença em algo além da razão poderá nos manter mentalmente, emocionalmente e fisicamente sãos.

Vamos renovar nossa esperança e nutrir nossa criança interior, porque ela, provavelmente, está meio triste ou assustada. Ela precisa de colo, atenção e carinho. Ela precisa se divertir, rir e se sentir segura, mesmo diante de todas as adversidades. Sei que em momentos tristes as pessoas sentem até uma certa culpa de se divertir, rir e não mergulhar na comoção coletiva, mas, acreditem, este é o melhor caminho para manter a saúde em todos os níveis. Ser feliz sempre foi um ato revolucionário. Em tempos tão sombrios, é revolucionário e transmutador! Se conseguimos isto, nos tornamos multiplicadores de bem estar a todos que nos cercam.

Que a quarta seja brilhante!

A imagem veio daqui


 

Nenhum comentário: