5 de Paus

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Se o ciclo ainda é de Justiça, parece que hoje é dia de colocar os pingos nos is. Olhamos o 5 de Paus como uma carta de conflito, um Arcano que traz a competição e a disputa. Fico imaginando se a presença da Justiça não pode formalizar esta disputa e levá-la para o tribunal, ou seja, será que hoje não teremos questões legais para resolver?

Eu olho pra isso e fico torcendo para que seja só mais um processo chegando pro consorte, que é advogado. E, por outro lado, fico me perguntando se não está na hora - já que estamos em uma segunda-feira, dia regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade - de fazer acordos e agrados aos guardiões da justiça. Sim... Pode ser Xangô, pode ser Maat, pode ser Atena... O importante é entrar em harmonia com a energia.

Há muitos anos eu costumo dizer que não é prudente erguer os olhos para o céu e pedir justiça. A razão é simples... Nunca teremos certeza se estamos 100% corretos em nossas posturas e escolhas. A justiça dos homens já é variada dependendo da pessoa, imagina quando comparada à justiça de Deus? Então, por via das dúvidas, sempre prefiro pedir orientação para agir de forma justa, em harmonia com o meu caminho de vida,  misericórdia para quando eu errar nessa análise e proteção para me desviar daqueles que agem de forma injusta.

Que a segunda nos desvie - justamente - dos conflitos!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: