O Sol

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Sempre acho curioso quando acontecem estas inversões... Ontem, domingo, dia do Sol, tivemos a Sacerdotisa que possui uma energia lunar, introspectiva, feminina. Hoje, segunda-feira, dia da lua, temos o Arcano do Sol, uma energia extrovertida, luminosa e masculina. Podemos dizer que tanto ontem como hoje, as energias se complementaram, levando ao equilíbrio.

E o que dizer do Sol? Ah, o Sol... Este Arcano maravilhoso, que nós queremos sempre, em qualquer momento e lugar... Eu sou bem suspeita para falar do Sol, levando-se em conta que sou leonina. Desde criança sou extremamente solar! Gosto mais do dia que da noite, sou dos esportes, das atividades ao ar livre, da saúde, da praia, do calorzinho gostoso (calorzinho gostoso não quer dizer 40 graus, ok? rs) Quando penso em Sol, penso em vida, energia e saúde, penso em coisas positivas.

O Sol talvez seja a carta mais positiva do tarot e até em outros oráculos, como no caso do Lenormand, ele sempre representa benesses, coisas boas acontecendo, algumas vezes até neutralizando cartas negativas que estejam em volta no jogo. Por isto, quando o Sol aparece, podemos esperar melhoria geral da situação que vivemos. Também podemos esperar esclarecimento de situações que pareciam obscuras, tudo parece mais claro e compreensível. Tudo parece caminhar de forma mais tranquila.

Quando o Sol aparece numa segunda-feira, um dia voltado para a magia e espiritualidade, fico pensando em duas coisas: 1) o acesso ao Deus Interior na forma de uma meditação ou qualquer prática espiritual 2) qualquer tipo de atividade que envolva a espiritualidade e que tenha por objetivo clarear, limpar energias. Então, já temos aí boas dias do que fazer no dia de hoje.

Que a segunda seja clara!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: