6 de Copas

domingo, 23 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Acabei de perceber que ainda estamos em um ciclo de Justiça! Aposto que a maioria das pessoas que nos acompanha por aqui já havia se esquecido... E o 6 de Copas vem nos visitar de novo - já esteve aqui na quarta-feira - como se tentasse nos lembrar da sua energia tão leve e alegre.

Então, já que vamos falar de alegria e leveza, aproveito para contar o último sonho que tive hoje, já ao amanhecer. Eu chorava muito e desabafava para alguém que não sei quem é: eu não aguento mais pedir... eu não aguento mais me preocupar, pedir solução e não ser atendida! Chorei tanto no sonho que chorei de verdade e quando acordei o travesseiro estava todo molhado! E aí a pessoa me respondia: isso não é verdade! Vamos analisar suas mais recentes preocupações, que você pediu solução... Pois todas foram muito bem resolvidas! E eu parava e me sentia um pouco confusa no sonho, porque era verdade... Era para eu me sentir feliz, leve e grata! Porque então ficava a sensação de desamparo?

E foi assim que eu acordei neste domingo, tentando compreender porque existe uma parte dentro de mim que se sente desamparada, mesmo que no meu entorno as coisas que foram razão de preocupação de uns tempos para cá foram todas resolvidas. Quando eu tirei o 6 de Copas como Arcano do dia (e hoje foi minha mãozinha mesmo que puxou a carta e não a do consorte) eu entendi que preciso ficar ainda mais leve... que preciso entregar mais (coisa tão difícil para quem quer controlar a própria vida)... que preciso resgatar o sentimento de criança, mais otimista, mais confiante seja na proteção divina, seja na própria sorte, seja nas próprias escolhas.

O domingo é regido pelo Sol e um dia muito bom para o autoconhecimento e o trabalho interior. Um dia perfeito para incorporar a energia do 6 de Copas e agradar um pouco a criança interior.

Que o domingo seja de alegria!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: