6 de Copas

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Depois de uma longa sequência de Arcanos Maiores, hoje temos um Arcano Menor dando o tom do dia. O Arcano é lindo! O 6 de Copas! Normalmente, lembramos da infância quando esta carta aparece, mas existem outras vias de interpretação que devem ser registradas.

O 6 de Copas fala de leveza, de alegria... traz esta sensação de bênção, de tranquilidade dentro do coração. Quando encontrei esta imagem ao lado, percebi na mesma hora estas outras manifestações do Arcano que se encaixam no dia de hoje.

O último sonho que tive antes de acordar foi o prenúncio da carta que surgiria. Para a maioria das pessoas pode parecer bobagem, mas sempre que tenho um sonho lúcido tenho certeza de que se trata de um sinal auspicioso. Foi-se o tempo em que eu tinha sonhos lúcidos diariamente! Depois das crises de ansiedade, há 11 anos, eles deixaram de ser rotina e passaram a ser raridade, bênção...

O sonho de hoje teve uma outra característica peculiar: eu estava deitada na cama, exatamente do mesmo jeito que estava de verdade, como se estivesse na transição entre "aqui e lá", então senti na minha mão direita algo que parecia ser um celular, mas tinha formato e textura diferentes do meu. Levantei devagar para não acordar e já estava dentro do sonho lúcido. Achei engraçado o celular diferente e quando olhei em volta estava saindo de um salão grande, junto com outras pessoas, quando passei pelos donos do lugar, eu disse "saem os políticos, entram os roqueiros". Por alguma razão eu estava no grupo dos políticos (quando, na verdade, eu acho que devia estar no grupo dos roqueiros...rs). Fui procurar meu carro estacionado, mas não sabia qual era. Apertei o alarme e descobri que meu carro era um tipo de Gurgel ultra moderno, cujas portas abriam automaticamente, o painel parecia de avião e o carro andava sozinho de acordo com rotas já gravadas. Fui parar num tipo de mercado municipal, o carro estacionou perto de uma loja de flores. A dona do lugar, muito simpática, parecia me conhecer e me cumprimentou. Eu disse pra ela "vou te perguntar duas coisas bem estranhas... parece até filme... 1) de onde a gente se conhece? 2) você sabe onde eu moro?" Ela riu e disse que eu ia sempre comprar flores e mudas de plantas com ela... e que ela não sabia onde eu morava, mas eu podia olhar o endereço registrado no aplicativo de comida no celular. Eu estava doida para conhecer a minha casa naquela realidade alternativa, mas acabei acordando antes de chegar lá. E acordei muito feliz e cheia de energia, porque se eu tenho sonhos lúcidos é porque tenho energia vital disponível. Talvez tenha sido este o resgate do 6 de Copas, ele trouxe da infância e da adolescência esta quantidade de energia disponível que não tenho há algum tempo.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, um dia de comunicação! Fico pensando que as notícias que cheguem hoje sejam das melhores, que tragam alegrias, leveza e, em alguns casos, até alívio! Hoje é dia de tranquilidade, hoje é dia de sorrisos, boas lembranças e boas conversas.

Que a quarta seja de alegria!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: