O Louco

sábado, 15 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo novamente! E é muito curioso passar de uma energia tão concreta e prática, como o Rei de Ouros, para outra tão leve e saltitante, como o Louco. Este Arcano não tem nada de prático, muito pelo contrário, ele está mais ocupado em se lançar em aventuras, às vezes até inconsequentes!

O que esperar de um dia de Louco? Eu até já avisei pro marido quando ele saiu de casa hoje: cuidado no trânsito, olho vivo com gente louca que se joga na frente do carro, motoqueiro em alta velocidade, cuidado pra não perder as chaves ou qualquer outra coisa que vc deixe em algum lugar e esqueça lá, respira fundo se houver algum imprevisto. E agora também digo para você: por outro lado, aproveite oportunidades surpreendentes, use de ousadia para conquistar algo que deseja, seja imprevisível e certamente você vai conseguir algo que jamais seria capaz se continuasse agindo do mesmo jeito de sempre.

O Louco nos inspira a um salto, uma tentativa nova, um começar de novo. E por vezes isto parece tão atraente... mas, na maioria das vezes, a maioria das pessoas acaba recusando o convite. E o que eu digo hoje é: por que não?

O sábado é regido por Saturno, um dia de pensar em projetos e trabalho, também é dia de lidar com coisas estáveis, que queremos pra sempre ou, pelo menos, por um bom período de tempo. Esta energia não tem muito a ver com o Louco, mas talvez a combinação destes dois opostos nos traga um bom equilíbrio... renovando o que alcançou a estabilidade, estabilizando o foi recém conquistado.

Que o sábado seja uma loucura (no melhor dos sentidos!)

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: