Príncipe de Ouros

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Continuamos na energia dos Príncipes, mas agora mudamos de elemento, de fogo fomos para a terra, então podemos pegar toda aquela ousadia, coragem, criatividade e transformar em algo mais estável e concreto. Hoje acordamos com o tom do Príncipe de Ouros.

Existem alguns personagens da corte que carregam rótulos: a Rainha de Espadas é a ardilosa... o Príncipe de Copas é o Don Juan... o Príncipe de Ouros é o teimoso! Mas, claro, é um erro limitar o significado destes personagens a somente uma característica, pois eles carregam em si uma gama enorme de qualidades. Vejo o Príncipe de Ouros, especialmente, como alguém perseverante, alguém que não desiste enquanto não alcançar seus objetivos, alguém com uma resistência gigantesca, que faz com que mesmo em ritmo mais lento consiga superar suas metas.

Achei muito curioso a aparição deste Príncipe por aqui em função de fatos ocorridos de madrugada. Eu acordei ansiosa, com um pouco de palpitação no meio da madrugada e ao invés de ficar assustada, preocupada, simplesmente me concentrei no meu corpo, fiz uma respiração consciente e "tomei posse" do meu corpo e da minha mente de uma forma absolutamente serena e paciente (comigo mesma, no caso) e assim consegui voltar a dormir. Então veio o sonho... Eu estava em uma sala de aula que mais parecia saída de filmes estilo Harry Potter, pois para entrar na sala passávamos por uma série de provas e desafios. O professor chegou e deixou a pilha de provas com seus resultados em cima da mesa e pediu para cada um pegar a sua. Eu procurei a minha e não achei, a letra de todos parecia muito igual... igual a minha letra... Fui falar com o professor. Ele me perguntou se não notei que as provas estavam numeradas. Respondi que sim. Ele me disse algo mais ou menos assim "a sua é a número 1 porque a sua prova foi a melhor, você conseguiu, mas você não consegue perceber isto. E mistura a sua energia com a energia das outras pessoas, você precisa encontrar a sua individualidade e enxergar o seu valor." Na hora que ele falou isto eu pensei em duas coisas: 1) sim, eu nasci com Sol em Leão, eu preciso desenvolver mais isso em mim... 2) acho que foi um sinal de que eu "passei na prova" durante a madrugada, ao conseguir entrar em equilíbrio sem valeriana ou florais, mas somente com o contato com meu próprio eu.

Tenho dito por aqui, desde o começo da pandemia: esses têm sido dias difíceis... Não só pela pandemia em si, que já seria o suficiente, mas também por outros problemas de saúde que temos enfrentado tanto na família mais próxima como na família que está longe. Eu preferia que não fosse assim... tem dias que eu ainda acordo de manhã e penso que tudo isso poderia ser só um pesadelo (9 de Espadas), mas não é e temos que enfrentar os desafios da vida da melhor forma. Porém, dentro do possível, tenho procurado fazer de tudo isso um aprendizado. Pelo sonho que tive hoje, parece que está dando certo. Espero que pra vocês também dê.

Que a segunda seja prática e produtiva! Sejamos perseverantes!

A imagem veio daqui
 


Nenhum comentário: