O Enforcado

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bom dia! :-)

Hoje é um dia especial para compreendermos a interação entre Arcanos. Cada Arcano tem seu significado, mas dependendo da carta que saiu antes (ou depois), temos diferentes nuances de interpretação. Ontem, tivemos o 3 de Paus falando sobre oportunidades que surgem... Quando o Enforcado aparece por aqui, ele pode pode ter dois caminhos de interpretação e é sobre estes dois caminhos que vamos escrever hoje.

O Enforcado quando vem depois do 3 de Paus pode ser um alerta que diz assim: ao invés de aproveitar a oportunidade que surgiu e gerar mudanças, você preferiu ficar na imobilidade, presa a uma situação limitante. A outra opção de interpretação, no caso de a oportunidade ter sido aproveitada, é abraçar esta nova situação e firmar, formalizar, se comprometer com ela. Porque o Enforcado também significa estar comprometido, estar "fechado" com alguma coisa ou pessoa.

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia da comunicação. Se considerarmos este aspecto, o Enforcado pode ser o falar menos, falar com cuidado, falar com comprometimento. Pode ser também que através das palavras sejamos capazes de criar um vínculo, fechar um negócio, iniciar um relacionamento.

Que a quarta seja de consciência das limitações, mas também dos compromissos.

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: