Rei de Copas

sábado, 3 de abril de 2021

Bom dia! :-)

Ontem, o Louco passou por aqui com todos os aspectos, bons e ruins, e encerrou o dia de forma surpreendente (ele é bom nisto: surpreender!), o susto da manhã foi a alegria do meio da tarde e nós agradecemos - ufa! - a vida é muito boa, meus queridos! Talvez por isto que hoje temos o prazer de receber o Rei de Copas aqui no Via Tarot. Ele vem como um bálsamo, uma energia de conforto e harmonia que flui dentro de fora de nós.

O Rei de Copas tem sido presença marcante em nossa egrégora este ano! Estamos no quarto mês do ano e esta é a quarta vez que ele aparece por aqui. Talvez, estejamos aprendendo a lidar com esta energia mais amorosa e tranquila, talvez estejamos amadurecendo emocionalmente ou - quem sabe? - estejamos mais propensos a amar.

Como o sábado é o dia da semana regido por Saturno, dia de pensar em projetos e vida profissional, dia em que as responsabilidades e os assuntos sérios pedem para ser revistos e analisados, o Rei de Copas pode se manifestar em um aspecto mais diplomático, um talento especial para negociações. Mas ele também pode ser a representação do amor pelo trabalho ou o amor por um determinado projeto.

Um bom questionamento que podemos fazer hoje é: o que eu realmente amo fazer? O que eu quero trazer para a minha vida para permanecer, para criar raízes, estabilidade e estrutura? E, claro, como fazer isto? Como fazer o que eu amo e fazer disso algo estável no meu cotidiano?

Que o sábado seja amoroso e fluido!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: