A Estrela

terça-feira, 13 de abril de 2021

Bom dia! :-)

Vou começar falando do Arcano de ontem, porque gosto de exemplificar o tarot em termos práticos. O 3 de Paus sempre fala de oportunidade, sorte, é uma carta bem positiva. Mas meu dia ontem começou com aborrecimento, prosseguiu com tensão e preocupação. Pensei "cadê meu 3 de Paus?". Foi justamente um dos aborrecimentos - a proprietária da casa onde eu moro pedindo um aumento de aluguel absurdo e começando a agir de forma a demonstrar que não somos mais bem vindos, mesmo com a contraproposta que foi feita - que nos levou a aproveitar a tarde para procurar imóveis para alugar. No meio de preços exorbitantes e imóveis ruins, encontramos uma casa que nos encantou e por um preço negociável. A casa foi nosso 3 de Paus! Fizemos a contraproposta na imobiliária e aguardamos a conversa com os proprietários da casa. E já estou aqui torcendo para que a Estrela seja, o sim que desejamos ou - quem sabe? - outra possibilidade ainda melhor!

O que acho mais interessante no tarot são os caminhos que as energias fazem, se transformando em fatos reais. Às vezes, estamos tão descrentes que nem reparamos na oportunidade que chega, na sorte que bate à porta, numa situação inusitada que pode nos levar a um bom lugar. O estado de ânimo, humor, espírito (seja lá como queira chamar) é que vai permitir ou não uma mudança, um golpe de sorte.

A Estrela está aqui hoje... cheia de charme! A questão é: você vai notar a presença dela? Vai aproveitar sua energia tão abençoada e confiante? Ou vai continuar triste, zangado, revoltada, com aquele ressentimento de quem diz que nada de bom acontece? Eu sei que às vezes é difícil sair do porãozinho do fundo do poço... Olha... eu sei sim! Existe algo terrível sobre este lugar de acreditar que está tudo lascado mesmo e nada de bom pode acontecer: com o tempo, ele começa a ficar confortável, quentinho, a gente acaba se apegando a ele, por mais absurdo que isso possa parecer. Então, tentar algo novo e melhor parece mais assustador que sair do buraco onde a gente se enfiou. Por favor, saia deste lugar! Me dê a mão, estique as pernas e se permita caminhar pra fora deste lugar. Vamos juntos! Vamos conseguir! A Estrela veio iluminar nosso dia!

Que a terça seja brilhante!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: