A Morte

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Bom dia! :-)

Parece que as dúvidas, do 8 de Espadas de ontem, chegaram ao fim e aconteceu alguma transformação significativa nesta virada pra hoje. Não sei como foi isto em termos práticos por aí, mas por aqui foi visível! A noite foi tranquila, o sonho foi até lúcido e o despertar foi leve e sem agitos (coisa rara em períodos de ansiedade). Ou seja, a transformação se fez presente com seu Arcano mais representativo, a Morte.

O maior desafio quando este Arcano aparece é o desapego, já que é comum nos apegarmos a tudo nesta vida, inclusive às coisas ruins. Para quem duvida do que estou dizendo, basta lembrar que depois de uma fase ruim, quando tudo melhora, nosso primeiro pensamento costuma ser "ah, não acredito que está tudo tão bem... deve ter alguma coisa errada..."

Lidar com a energia do Arcano 13 inclui estar presente no aqui e agora, sem apego ao passado e nem ansiedade pelo futuro. Talvez, um dos maiores desafios dos tempos atuais. Um outro detalhe importante sobre a Morte é que se trata de um processo mais lento, que exige mudança dentro e não somente fora... Somos convidados a rever conceitos e questões internas, primeiramente, para que, depois, a transformação possa acontecer de forma completa, integral.

Como o regente da quinta-feira é o Grande Benéfico Júpiter, que costuma trazer sorte, poder pessoal e bênçãos, podemos concluir que esta transformação será importante para o nosso desenvolvimento pessoal, ela deve ser observada com atenção e gratidão.

Que a quinta seja transformadora!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: