4 de Paus

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Bom dia! :-)

Não mudamos de ciclo, já que não recebemos a visita de um Arcano Maior, mas mudamos de ciclo, já que este é o significado do 4 de Paus, o Arcano de hoje. Como compreender isto?

Simples... Continuamos tendo o Enforcado como pano de fundo, ou seja, estamos em uma posição meio desconfortável, sendo obrigados a encarar as coisas sob um ângulo diferente do habitual, mas agora caminhamos para uma mudança. É provável que este movimento de Enforcado tenha encontrado um ponto de cura e que a cura comece a se manifestar hoje.

É interessante notar que, pelo fato de ainda estarmos no ciclo de Enforcado, o recado mais forte do 4 de Paus hoje é: encerre as pendências do ciclo anterior, conclua o que ainda não foi resolvido, elimine o mal entendido, não deixe "pontas soltas" no passado, para que você possa seguir em frente de mudar o ciclo de forma harmoniosa e repleta de energia.

Portanto, está em nossas mãos preparar o que vem adiante. Vamos eliminar tudo aquilo que não faz mais sentido, em especial as coisas mais sutis: os pensamentos negativos, as emoções reprimidas, os pequenos hábitos que só desgastam, entristecem. Vamos fazer uma "faxina" interna para que o novo ciclo possa ser celebrado e vivenciado. E vamos lembrar que o 4 de Paus também representa as uniões harmoniosas que transformam a vida, como o casamento.

Que a quinta seja de união!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: