A Sacerdotisa

terça-feira, 20 de abril de 2021

Bom dia! :-)

A nossa Estrela agora está mais sutil e transita entre a matéria e o espírito. Nossa Estrela se transformou em Sacerdotisa! A energia continua feminina, só que agora ao invés de brilhar pra fora e aparecer, ela está brilhando pra dentro, despertando sua sensitividade.

A Sacerdotisa é a expressão do poder feminino em seu aspecto mais sutil. Seus poderes estão associados a uma sabedoria ancestral, um contato com o invisível, a mediunidade e a percepção do que passa na alma das pessoas. A Sacerdotisa é o silêncio que havia antes e o silêncio que permanece depois... É a boca fechada e a mente aberta, receptiva, tal qual uma parabólica, captando o que se passa em sua volta e mais longe até.

Sempre me identifiquei muito com a Sacerdotisa! E com o tempo passei a ser uma mistura de Sacerdotisa e Imperatriz, mais prática e conectada com o mundo material. Mas quem tem a sua origem no Arcano II provavelmente sabe o que significa sonhar... e sabe que o sonho não é só uma estorinha que o inconsciente cria quando estamos dormindo, mas um portal de conhecimento e magia. Então vem a primeira perguntinha: como foi seu sonho nesta madrugada? Por aqui foi bem animado!

A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, um dia agitado, de embates e decisões. Bem interessante pensar nesta mistura de Marte com a receptividade e feminilidade da Sacerdotisa. Temos energias opostas complementares em ação! E talvez isso seja bom, pois, se soubermos equilibrar bem as duas energias, teremos a completude. Então vem a segunda pergunta: você sabe o momento exato de agir e o momento exato da não-ação, quando falar e calar? Hoje é um bom dia para pensar nisso.

Que a terça seja sutil!

A imagem veio daqui
 

Nenhum comentário: