8 de Ouros

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Continuamos em ciclo de Força, continuamos em naipe de Ouros, mas agora temos o toque daqueles que muito trabalham e que amam o que fazem. No 8 de Ouros também temos o conceito de artesanato em nossas vidas e ninguém aqui precisa, necessariamente, fazer croche ou tricot...rs Estamos falando de tudo aquilo que é feito com paciência e amor, com atenção e delicadeza. E várias coisas podem se encaixar neste conceito além de trabalhos manuais.

Eu confesso que passei a semana inteira olhando para um tricot que tive que deixar de lado porque não consegui parar para fazer. Às vezes me pergunto se não tem outro jeito de viver que não seja trabalhando o tempo todo. É certo que estou cansando deste tipo de rotina. Infelizmente, não posso deixar de lado a Prefeitura e não gostaria de deixar de lado o tarot. E ter mais tempo para mim mesma sem sombra de dúvida que seria muito bom para que eu pudesse trabalhar com as consultas e todo o lado mais terapêutico com mais tranquilidade. Nos últimos tempos, esta tem sido a minha prece: que surja uma solução harmoniosa e benéfica, que me deixe feliz e realizada, para atender à vida material e também à missão e o tempo de viver. Vamos ver se ando boa de orações...rs ;-)

Pois bem, hoje é sexta-feira de Vênus, dia em que colocamos o nosso foco nas relações, no amor, na beleza e em tudo aquilo que se ama. Com o 8 de Ouros por aqui eu diria que hoje é um dia muito bom para trabalhar no que se ama ou para "trabalhar" o relacionamento afetivo. Os ingredientes como: paciência, carinho, atenção, cuidado, dedicação tanto servem para executar um trabalho meticuloso quanto para desenvolver um relacionamento amoroso com alguém.

Ao contrário do que sonham os muito românticos, relacionamento afetivo dá trabalho. Dependendo do temperamento de cada um, dá muuuuuito trabalho! Cansa... Cansa muuuuito! Porque o outro nos cansa, mas também porque nós mesmos nos cansamos em conflitos internos. Outro dia eu fiquei rindo sozinha, pensando que se eu tocasse um sino cada vez que meu namorado fizesse ou falasse algo que me irritasse, incomodasse, entristecesse eu ia parecer uma máquina de efeitos sonoros...rsrs Ia tocar sino o dia inteiro!!!! É claro que ele poderia mudar muitas coisas, muitos comportamentos (principalmente para o próprio bem dele, já que a maioria das coisas que me aborrecem é de atitudes que prejudicam mais ele do que eu), mas, por outro lado, é claro que muitas destas coisas tem a ver com a minha forma de sentir... de me irritar à toa, de permitir que o que os outros fazem me afete tanto. 

Esta é uma característica bem desafiadora! Isso é algo que eu gostaria muito de mudar em mim... Que afeta todas as minhas relações, não somente a afetiva ou as mais próximas... E creio que seja algo genético, pois já ouvi meu pai (aquele zen pisciano...rs) dizer coisas como "meu problema é que eu já vejo o cenário todo... o que a pessoa já fez, o que ela está pensando, o que vai acabar fazendo (mesmo dizendo que não) e onde isso vai dar... Aí eu não tenho paciência" É isto!!! É isto!!! Exatamente assim que acontece comigo! Já vejo o cenário todo, já sei onde vai dar (e normalmente dá lá mesmo...rs) e aí já fico irritada antecipadamente. Às vezes, enxergar além é mais maldição do que bênção, acreditem em mim!

Mas enquanto isso vamos nos trabalhando! Hoje é dia de trabalho, paciência e foco voltados para os relacionamentos. Vamos lá, porque nós também não somos perfeitos e temos um monte de defeitos, chatices, frescuras... E os outros também aguentam isso! rsrs

Uma sexta-feira venusiana de muitos aprendizados!

A imagme veio daqui

Nenhum comentário: