Em dia de Arcano 15, as armadilhas do tarot

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Boa tarde!

Eu sei que muitos leitores do Via Tarot são estudiosos, pessoas que visitam diariamente o blog para aprender mais sobre a interpretação do tarot. Então, quando eu tenho alguma percepção nova, diferente, curiosa eu costumo vir aqui e escrever um artigo ou pelo menos fazer um comentário (aqui ou na página do Facebook). Pois bem... Este é um destes dias! ;-)

Ontem, euzinha, que não costumo jogar para mim mesma, ainda que diante de uma dúvida, dei uma de bisbilhoteira e fiz um joguinho para uma questão que andava queimando os neurônios do namorado. A situação era relativa ao setor financeiro (que já tem um tanto a ver com o Diabo), mas além disso, envolvia também o poder de outra pessoa, sua capacidade de julgamento e mais algumas outras coisas que têm muito (muito!) a ver com o Diabo e toda a sua habilidade de fazer as coisas parecerem mais confusas do que são, na realidade.

Fiz um jogo simples, 3 cartinhas, sem função específica para cada uma, mas somente uma sequência que me desse a resposta para uma pergunta que envolvia o recebimento de determinada quantia de dinheiro. Pois bem... Tivemos: Rainha de Paus - Julgamento - Mundo.

Olhei, olhei novamente, sem acreditar. A Rainha de Paus era, claramente, a mulher responsável pela liberação de tal valor, caberia a ela o julgamento e a decisão. O Julgamento fala sempre sobre uma revelação que traz surpresa, algo inesperado, apesar de ser resultante de algum fato do passado (mais próximo ou mais recente, não importa). O Mundo é a carta da plenitude, quando se alcança o ápice de alguma situação, também é uma carta que expressa o ir além dos limites, uma situação que jamais imaginávamos conquistar.

Minha interpretação imediata foi: o dinheiro vai vir e de forma integral, plena, virá no teto esperado. Ao mesmo tempo, não estava levando muita fé nisso e tentei de todo modo uma outra via de interpretação. Como eu conhecia as pessoas envolvidas e seu modus operandi, não me parecia viável que os recursos viessem em plenitude... Mas não consegui encontrar outra interpretação, confesso.

Hoje, dia em que a resposta chegaria, o namorado chega muito animado para me contar que o dinheiro veio, mas não no teto. Tínhamos, a princípio, três possibilidades: não viria, viria um pouco ou viria tudo. E o meu jogo mostrava o "vinha tudo" então por que não veio? Por que veio um pouco?

Palpites? Alguém? Alguém? rsrs

Muito simples, queridos padawans...rsrs Assim como o tarot usa "senhas" próprias para a pessoa que abre o jogo (por isso é bobagem tentar interpretar um jogo que outra pessoa tirou), ou seja, saem as cartas que vão permitir à pessoa que abre o jogo a interpretação correta da situação, de acordo com a sua visão pessoal dos Arcanos... da mesma maneira, a emoção que aparece no jogo é a do consulente e não do tarólogo. Tá complicado? Vou explicar usando a prática.

Somente hoje, fiquei sabendo que meu namorado esperava NADA. Sim, ele achava que não conseguiria um tostão. Enquanto eu achava que ele conseguiria o valor parcial... Quando a resposta veio através das cartas, ela mostrou que seria algo surpreendente bom, algo além das expectativas... Pra quem? Pra bisbilhoteira da namorada (eu...rs)? Ou pra pessoa que estava envolvida na situação e receberia o dinheiro? Segunda opção, né gente? Por isso eu fiquei decepcionada e ele ficou muito feliz com a resposta. Ou seja, o jogo mostrou com exatidão o que aconteceu com quem realmente interessava.

Mas eu caí na armadilha muito comum que é imaginar que o que é bom pra mim é bom pra todo mundo, o que é trágico pra mim é trágico pra todo mundo, o que eu desejo todo mundo deseja. Essa é uma armadilha muito comum quando se joga tarot para os outros... E se por um lado eu não caio mais nesta armadilha, devido aos meus quase 20 anos trabalhando com consultas, na hora em que eu jogo para alguém tão próximo e com quem estou envolvida diretamente, pimba! rs E é por isso que psicólogos não atendem amigos, médicos não costumam gostar de fazer cirurgias em familiares (conheço um obstetra que desmaiou ao iniciar o parto da filha e precisou ser substituído às pressas...rs) e tarólogo não deve jogar para si mesmo e nem para pessoas muito próximas. Simples assim!

Em dia de analisar questões espirituais e energéticas em que o Diabo aparece por aqui, está muito perfeito eu abrir um jogo para o namorado e cair numa armadilha...rs Acontece... Nas melhores famílias! ;-)

Aproveito carona para perguntar: quem tem interesse em fazer aulas de tarot? Pois bem, vamos ver se neste ano sai, né? Estou devendo isso tem tanto tempo que nem sei...rs Devo começar a gravar as primeiras aulas no próximo final de semana. Serão vídeoaulas em um grupo secreto do Facebook e tutoria via skype. Quem tiver interesse é só escrever para consulta@viatarot.com.br e no assunto colocar CURSO. Em breve mando mais informações.

Nenhum comentário: