2 de Ouros

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Hoje, os assuntos são tantos que nem sei por onde começar! Mas afirmo, com toda a ênfase possível, que hoje é dia de mudança. Pois bem, vamos começar com a própria Natureza! Hoje de madrugada o inverno alcançou o seu ápice. Sim (afff... cansadinha de explicar isso sempre...rs), hoje não é o começo do inverno, é o ápice. A Natureza funciona assim... Nada muda de forma vertiginosa de um dia pro outro, os processos vão acontecendo e, de um modo geral, se celebra o começo e o ápice do processo. E para quem segue a Roda do Ano é fácil entender... Lá por 1º de Maio celebramos os antepassados, certo? Ou seja, o aspecto sombrio, a morte/transformação, ok? Tradução? Lá começou o inverno, a estação fria, escura, quando tudo se recolhe, hiberna, "morre" e agora o inverno chega ao seu ponto máximo, a noite mais longa do ano. A partir de amanhã o dia, o período de sol começa a crescer de novo. Portanto, não faria sentido algum o inverno começar quando o dia começar a crescer em número de horas em relação à noite.

Um outro detalhe interessante, acabei de saber da minha amiga e astróloga Lilian Guedes, é que Mercúrio entrou no signo de Câncer e eu já celebrei isso durante a madrugada, sonhando que estava em uma festa com pessoas que não encontro há anos, algumas que já se foram e Elis Regina (que era minha amiga de fé, minha irmã camarada) me chama para cantar no karaokê "Velha Roupa Colorida" e no final diz que eu tenho potencial e deveria cantar mais. Não ouvi despertador, não ouvi nada e acordei tarde em um dia que precisa acordar ainda mais cedo que o normal. Fiquei aborrecida? De forma alguma! O sonho fez tudo valer a pena!

São essas coisas que expressam esta mudança de 2 de Ouros! É aquela situação que tinha tudo para ser de um jeito, mas vc dá um passo em outra direção e tudo muda como que em um passe de mágica! Levando-se em conta que esta é a primeira vez que o 2 de Ouros aparece este ano (diga-se de passagem, os 2 não andam aparecendo muito por aqui... o de Copas nem deu as caras ainda!), creio que devemos levar bem a sério este negócio de tomar atitudes práticas em novas direções, porque o universo está esperando este pequeno movimento nosso para fazer tudo andar em uma nova direção também.

Sem mais delongas, sejamos práticos, vamos agir diferente? Simbora então...

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: