Ás de Paus

terça-feira, 20 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Amanhã alcançaremos o ápice do inverno! O que quer dizer que hoje é o último dia em que nos encaminhamos para o mais profundo escuro, a partir de amanhã, iniciamos nosso trajeto de retorno ao sol, que vai se desenvolver com muita paciência, lentamente, e em seu próprio tempo, o tempo certo da Natureza.

A maioria das pessoas tem dificuldade de entender este processo das estações, bem como o processo das lunações. Isso é resultado da cultura moderna e seu imediatismo ansioso. As pessoas acreditam que existe um "começou a lua tal ou a estação tal" neste exato momento! Ontem era outono mas hoje já é inverno! Nada disso!

O que chamamos de "mudança de estação" ou os solstícios do verão e do inverno e os equinócios do outono e da primavera, são o ápice e não o começo. Da mesma forma que o que chamamos "dia da lua cheia" é o ápice e não o começo. Para se chegar ao ápice um longo caminho foi trilhado, lentamente. Portanto, o inverno começou lá por 1º de Maio, mais ou menos. De lá pra cá, estamos mergulhando cada vez mais na escuridão... Os dias ficando cada vez menores e as noites cada vez maiores.  Amanhã teremos a noite mais longa do ano e, a partir de então, o dia volta a tomar seu espaço, volta a crescer.

O Ás de Paus está aqui neste último dia rumo à escuridão como uma verdadeira tocha para iluminar e aquecer o nosso caminho. Como todos os Ases, ele é o começo de algo, o despertar de algo, um divisor de águas.

Os Ases são sementes... Sementes da energia de cada naipe. Aqui temos a semente do Fogo gerador de energia, luz, calor, combustível para nos movermos em direção aos nossos objetivos, conexão com o Divino e expressão da espiritualidade no mundo físico. O Ás de Paus aponta a direção a seguir, ele também decide e sinaliza.

Como o dia é de Marte, estamos na mesma vibração de conquista, de impulso, ousadia e coragem, diria mesmo paixão! Como mocinha ponderada que sou, recomendo dar uma suavizada nesta energia toda, para não chegar atropelando tudo e todos. Mas não tenho dúvida de que as energias conspiram para conquistas, começos, surpresas, novos direcionamentos. Que assim seja, amém!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: