A Imperatriz

sábado, 10 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Confesso que estou muito impressionada! Estamos praticamente no meio do ano e até agora a nossa amiga queridíssima, a Imperatriz ainda não tinha aparecido por aqui. Digo isso, inclusive, porque não é comum... A Imperatriz é uma daquelas cartas que costumam aparecer com frequência no Via Tarot.

Pois bem, em dia de Saturno, dia de analisar projetos, ponderar sobre vida profissional, dar atenção especial  às responsabilidades, a Imperatriz chega como um indicativo de frutificação de projetos, criatividade profissional e uma forma de ver todas as obrigações mais leve, mais bem humorada.

Não é novidade pra ninguém que a Imperatriz é uma das minhas queridinhas. O que sempre admirei neste Arcano é esta mistura de capacidade de manifestar no plano físico com flexibilidade, jogo de cintura e alegria. A Imperatriz é a expressão exata da energia feminina em seu aspecto luminoso, produtivo e criativo.

O que esperar do dia? Frutos! Colheita!

O que fazer no dia para aproveitar da melhor forma esta energia? Colocar a mão na massa, seja metaforicamente ou literalmente, pode ser massa de pão, pode ser um bloco de argila para fazer uma peça de cerâmica, pode ser a terra do canteiro florido. Qualquer trabalho ou atividade criativa e prática que se faça hoje poderá ter um resultado além das expectativas.

Então vamos lá! Nada de preguiça e ação! (tô falando pra mim! rs)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: