3 de Paus

domingo, 18 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Encerramos nosso processo desta semana, em que terminamos como começamos... Ou seja, iniciamos com 8 de Copas e 3 de Paus e concluímos com o 8 de Copas e o 3 de Paus. Em termos práticos, o que isso quer dizer? Algo como a necessidade de realizar curas emocionais para que novas oportunidades surjam em nossa vida.

Eu vivo dizendo isto: a vida é como uma grande avenida. Às vezes até conseguimos visualizar o que tem lá na frente, mas no meio do caminho existem várias esquinas e em cada esquina a possibilidade de surgir algo totalmente novo e inesperado. E de repente aquele caminho que parecia reto e previsível, pode dobrar alguma esquina e mudar totalmente o roteiro de nossas vidas.

Na escola, aprendemos as leis de Newton, mas parece que não assimilamos completamente esses ensinamentos. "A toda ação corresponde uma reação (...)" e isto é real. Não existe algo que seja feito neste mundo que não tenha consequências. Sempre que fazemos um movimento no sentido de limpar (seja o corpo, a mente ou as emoções), estamos mais leves, mais saudáveis e com mais possibilidade de sermos felizes.

Os dois 8 de Copas desta semana não foram fáceis para mim! Principalmente o segundo! Chorei muito! E sabe quando você olha a situação real e olha o que está sentindo e tudo parece um disparate? Foi assim... Era muito pouca coisa para tão grande sofrimento! E o bom de ser mais velha e mais madura é que ao menos temos consciência disso, então mesmo sofrendo, sabemos que, na verdade, existe uma dor antiga dentro de nós querendo vir à tona para ser curada. Então que venha, né? :-)

E na noite de ontem a oportunidade já surgiu! No meio da minha tristeza de 8 de Copas, propus a umas amigas encontros mensais para conversa, chá/café e trabalhos manuais. E eu tenho certeza de que este movimento será muito positivo para todas nós!

E hoje, o que o 3 de Paus nos diz diante deste regente solar do domingo?

Creio que ele nos fala da oportunidade de expressar um novo eu, fala da possibilidade de encontrarmos talentos e habilidades até então desconhecidos. E que devemos aproveitar de forma impecável esta situação porque não é sempre que isso acontece! O Sol é sempre a luz e o calor em nosso caminho, tanto pra fora de nós quanto pra dentro. O Sol cura, faz renascer, o Sol é o meu amor eterno. Saibamos aproveitar bem este domingo de oportunidades!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: