Rei de Espadas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bom dia! :-)

O Rei de Espadas passou por aqui no sábado e volta hoje para dizer que o amor tem explicação, que relacionamento tem razão ou lógica. Será que tem?

Vez por outra, fico pensando sobre isso... Até porque eu tenho mesmo mania de pensar..rs Nosso cérebro deveria vir com um botão on/off, porque tem horas que fica complicado! :-)

Até uma determinada idade, eu era pura emoção e bem pouco de razão. Depois (de muita cabeçada e muito chororô), passei pra pura razão e pouquíssima emoção, até que isso chegou a um ponto em que tudo parecia muito cinza, sem graça e sem sentido. Interessante, porque muitas pessoas associam a depressão a um excesso de emoção, mas eu creio que, depois da experiência que tive, posso afirmar que a secura racional e a ausência de emoção são capazes de nos levar a um ponto bem próximo da depressão, que seria uma indiferença muito fria e tediosa. Quando cheguei neste ponto da minha observação, quando percebi para onde eu tinha ido para garantir que não sofreria mais (como se isso fosse possível), quando me toquei que algo havia se quebrado dentro de mim... e que não se resumia à decepção com alguém, à mágoa ou à tristeza, mas o que havia se quebrado tinha a ver com a confiança (na vida, nas pessoas, na minha capacidade de escolha)... Quando percebi tudo isso, concluí que eu precisava renascer, precisava "aguar" meu coração.

Este processo de cura foi bem pendular... Precisei sentir todas as emoções para depois não sentir emoção alguma para, enfim, chegar ao equilíbrio: um tico de razão, um tico de emoção e tudo misturado de forma harmônica. E hoje eu consigo compreender claramente a importância de equilibrar estes dois opostos complementares, mas também de sair desta zona e subir um patamar, ou seja, agir baseada na intuição. Aqui, temos a nossa essência em jogo, aqui existe uma sabedoria a mais.

Olho para o Rei de Espadas em uma sexta-feira de Vênus e sinto que a soma das partes pode ser bem mais do que uma parte mais outra parte. Dá para entender? Se o Rei de Espadas é a razão e Vênus é a emoção, unindo os dois temos a intuição, temos a transcendência, temos a conexão com o Todo.

Os sentimentos não precisam ter uma razão lógica (normalmente, não têm), mas é preciso manter a mente clara, pensar de forma lúcida para que os relacionamentos aconteçam de maneira harmoniosa. É preciso ter esta capacidade de ponderação, de agir de forma justa e correta com o outro que o Rei de Espadas expressa. Portanto, nada de cara feia para este moço do Reino do Ar... Ele será útil, sim, neste dia regido por Vênus ;-)

Pois bem... Que a sexta seja lúcida, que a comunicação aconteça de forma plena e que as conversas aconteçam de maneira tranquila. Amém! rs

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: