8 de Copas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Quando bati o olho nesta imagem, salvei na hora! Sabia que era exatamente isso que eu queria aqui para ilustrar o 8 de Copas de hoje. A razão? Muito simples... Quando faço uma leitura ou quando escrevo aqui e uso a expressão "mergulho interior" é exatamente isto que imagino. Como se nos transformássemos em seres marinhos, mitológicos, encantados e alcançássemos o território mais profundo das nossas águas interiores.

Claro que a escolha da imagem também incluiu minha afinidade com sereias e a beleza da ilustração, mas toda a simbologia do mergulho nas águas profundas tá fazendo muita diferença.

Pois bem, segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua e por conta disso estamos na mesma energia aquosa, que passeia nas sombras e às vezes se envolve em emoções (com tendência a algum exagero). Se vamos colocar nosso foco na magia e na espiritualidade, então já sabemos que o 8 de Copas vai ser o empurrãozinho para fazer brotar um movimento espiritual e/ou mágico a partir de um mergulho interior.

Costumo dizer que o 8 de Copas é uma carta de cura. Na verdade, ele traz a oportunidade de rever uma situação do passado desta vez com mais maturidade e sabedoria. Por isso é cura! Toda vez que uma situação desafiadora se repete em nossas vidas é porque estamos sendo brindados com a oportunidade de crescer, de aprender. Se repetimos a postura do passado, vamos colher o mesmo resultado frustrante. Se, ao invés disso, refletimos sobre nossos erros e reagimos de uma forma que transcende a forma anterior, aí sim, teremos um resultado positivo.

Perguntinhas legais: o que devemos superar, hoje? Qual cura temos a oportunidade de realizar? Quando percebemos o que o Universo deseja de nós tudo fica mais fácil... ;-)

Em relação à semana que se inicia algo de muito - muito! - pitoresco nos aguarda. Começamos e terminamos a semana exatamente do mesmo jeito. Os três dias centrais (quarta, quinta e sexta) trarão uma energia completamente diferente, pra dar uma quebrada e sair da monotonia. Mais ou menos...rs Digo "mais ou menos" porque teremos um dos Arcanos Maiores regentes deste ciclo se repetindo. Como vocês podem ver, eu disse tudo e não disse nada...rs É que eu gosto de guardar um pouco de mistério! ;-) 

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: