A Imperatriz

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Vocês se lembram que eu avisei que teríamos repetição de um dos Arcanos regentes deste ciclo? Cá está ele... A nossa querida Imperatriz! Esta é uma daquelas cartinhas bem-vindas em todo e qualquer dia ou posição em um jogo.

A Imperatriz é sinônimo de fertilidade (e, portanto, prosperidade, em todos os sentindos), criatividade, expressão da energia feminina, manifestação. E se fizermos uma retrospectiva, será fácil deduzir que estávamos em um ciclo Imperatriz/Morte... passeamos pela cura emocional do 8 de Copas, aproveitamos as oportunidades do 3 de Paus e com isso temos a possibilidade de fazer frutificar algo novo.

Na verdade, este processo ficou com cara de renascimento. Nasce (Imperatriz)... Morre (Morte)... Renasce (Imperatriz) E a pergunta que não quer calar é: como renasce desta vez? Esta Imperatriz não é mais como a primeira, houve um processo de transformação no meio do caminho e agora ela retorna com novas características e objetivos.

Como hoje é quarta-feira de Mercúrio, nosso foco de atenção é a comunicação e, para quem não sabe, a Imperatriz é uma carta que também tem muito a ver com comunicação, com a expressão do que se pensa e sente, com a interação entre as pessoas. Portanto, hoje, toda e qualquer conversa, reunião, encontro, negociação ou bate papo poderá trazer resultados positivos e produtivos.

Uma boa ideia é usar a comunicação para fazer nascer algo novo. Usar as palavras como sementes em terreno fértil, para que a colheita seja próspera. Atenção a tudo que é dito! Como a palavra tem poder, ela também traz consequências, gera frutos. Tenhamos sabedoria para usar as palavras de maneira adequada! E que a energia de alegria da Imperatriz possa invadir cada minuto do dia.

Feliz quarta-feira de boa colheita para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: