7 de Espadas

terça-feira, 6 de junho de 2017

Bom dia! :-)

Cá está a única cartinha meio bleargh da semana...rsrs Mas vamos falar isso baixinho para ela não escutar, senão ela pode ficar ofendida! ;-)

O 7 de Espadas é uma carta que fala muito deste vício dos novos tempos: pensar demais! É muito comum ver pessoas reclamando que "não param de pensar", como se tratasse de uma maldição. O detalhe é que quando começamos a pensar demais normalmente acabamos pensando bobagem (seres humanos são fascinantes! rs). Não me perguntem porquê, gente! Não sei, só sei que foi assim, já dizia o filósofo Chicó! rs

Pois bem, é por isso que este Arcano tem tudo a ver com a auto sabotagem. Começamos a pensar, pensar, pensar e de repente estamos pensando em coisas negativas, coisas que nos deixam inseguros e coisas que nos prejudicam diretamente. De que jeito? Quando começamos a nos desmerecer pelas mais variadas (e masoquistas) razões.

Minha dica: usar a inteligência, a razão e os pensamentos a seu próprio favor. Parece tão óbvio... Mas não é não, acreditem!

Como a terça-feira é de Marte, eu chamo a atenção de vocês para que esta sabotagem pessoal não seja tão agressiva. Ao invés de perder tempo enumerando defeitos e limitações, recomendo o uso da mente e da capacidade de aprendizado para os estudos e pesquisas.

Superando este desafio de hoje, creio que o restante da semana seguirá na santa paz de Deus!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: