O Hierofante

domingo, 21 de novembro de 2021

Bom dia! :-)

Olha a mudança de ciclo aí... E diante dos desafios da semana passada, com eclipse e várias pessoas (inclusive algumas nada ligadas às questões espirituais/filosóficas) se queixando comigo sobre uma tristeza, uma dor emocional, uma sensação de impotência... hoje, parece que teremos um abrigo, um acolhimento espiritual e protetor.

O Hierofante é o Arcano Maior que fala, antes de tudo, de proteção, de segurança. É fácil entender a razão disso... ele represente a ponte entre a matéria e o espírito... entre as coisas visíveis e as invisíveis. Muitas vezes, estamos neste mundo da matéria, vivendo desafios do dia a dia, e nos perdemos nisso, esquecendo que existe algo mais influenciando tudo que acontece. E nem estou falando, necessariamente, de um "deus barbudo que fica sentado num trono no céu", estou falando do Espírito que anima toda a matéria, da alma que habita nossos corpos. do Grande Mistério que possui um fluxo natural que leva e traz todas as energias.

Acordar em um dia de regência solar, com um céu azul e sol quentinho e o Hierofante batendo à porta é uma experiência que apazigua o coração e traz conforto pra alma. Não sei vocês, mas eu estava precisando disso... A proposta de hoje é olhar para dentro de si e encontrar o ponto exato da nossa ponte pessoal para o Eu Espiritual. Sim... existe um Eu Superior, um Deus Interno em cada um de nós. Quando acessamos este ponto, conseguimos compreender melhor nossos processos, somos capazes de acolher nossas fragilidades e dar novo direcionamento as nossas vidas.

Que o domingo seja de bênçãos e proteção!

 

Nenhum comentário: