A Temperança

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Boa tarde! :-)

Mudamos de ciclo... E olha... nem te conto! Ou melhor, conto sim... Senta, que lá vem a história! E a presença da Temperança por aqui é uma bênção, que faz toda a diferença diante de tudo que vem acontecendo e que aconteceu hoje.

Como tenho comentado, a situação de retorno às aulas presenciais não tem sido nada fácil! Ainda mais que, por aqui, a cidade, que é turística, está aberta e com eventos acontecendo a todo vapor! Na escola onde eu trabalho, desde segunda-feira, todo dia temos que telefonar para pais, pedindo para pegarem seus filhos que estão com síndrome gripal. Em alguns casos, somente uma coriza, em outros casos, febre de quase 40 graus, dor de cabeça, vômito e tosse. A orientação que passamos para os pais é de levar as crianças no CAIC - Centro de Atendimento do Idoso e da Criança, lá consultar o médico que vai avaliar o que é suspeita de Covid e o que não é, encaminhando para fazer o teste quando necessário. Ontem, no final da tarde, começaram a pipocar os resultados positivos em várias escolas do município, na minha, inclusive.

Pois bem, a decisão da Prefeitura foi voltar as aulas para o sistema remoto... mas, adivinhem? Os funcionários administrativos deveriam continuar no trabalho presencial dentro de suas escolas infectadas... Nós não ficamos trancados com as crianças em sala de aula, mas transitamos pelos mesmos espaços que elas, ficamos próximos delas... Desde hoje cedo foi uma guerra, uma batalha! Entramos em contato com a secretária de educação, que estava irredutível e insensível, mesmo com a representante da Vigilância Epidemiológica dizendo que era para fechar a escola e colocar todos em trabalho remoto. Então começamos a buscar os grupos de debates do Facebook, os veículos de comunicação e logo que a coisa começou a espalhar, veio a contra ordem: todos em trabalho remoto! Então fui pegar o notebook que uso na escola, o telefone celular e outros aparatos para fazer o trabalho de casa. Ufa.

Quando virei a carta e vi a Temperança, respirei aliviada! O Arcano da cura alquímica me trouxe a esperança de que estamos bem, superamos mais este desafio. A energia de harmonia da Temperança acenou pra mim, dizendo que vale a pena buscar direitos através do diálogo. Ela também me trouxe a paz que estava tanto precisando. Que esta paz chegue até vocês também.

Obrigada pelo carinho das pessoas que me escreveram em particular, preocupadas comigo. Agora estou bem!

 

Nenhum comentário: