6 de Espadas

domingo, 14 de novembro de 2021

Bom dia! :-)

Hoje, nossa visita é uma carta do naipe de Espadas que não é bicho papão! Sim... Existe um medo que paira no ar em relação ao naipe de Espadas (recomendo a leitura da postagem que fiz falando sobre todas as cartas de Espadas e como lidar com elas), mas o 6 de Espadas é uma das cartas tranquilas.

A primeira coisa que gostaria de analisar é o fato de estarmos em um ciclo de Sacerdotisa. Se o primeiro passo neste ciclo fala de transição, é possível que através de uma conexão espiritual tenhamos alcançado um novo nível de experiência. Quem fez o dever de casa direitinho. pode ter a perspectiva de alcançar a outra margem do rio. E o que será que nos espera lá? O importante é não criar tensão com isso, ao contrário, aproveitar o tempo para planejar, estudar e descobrir o que pode ser favorável em uma nova fase de vida a ser vivenciada.

Quando olho para a maior parte das imagens que ilustram o 6 de Espadas, fico sempre com a sensação de que estávamos limitados, meio presos, e conseguimos caminhar para a liberdade, abrir novos horizontes, em busca de um lugar melhor. Neste exato momento, ainda não conseguimos enxergar tudo com tanta clareza, mas é só questão de tempo e paciência. O novo virá! E quem viver, verá!

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, o que nos leva a pensar que esta transição pode acontecer primeiro dentro de nós para depois trazer mudanças externas. Olhe para dentro... o que você vê? A mesma pessoa de sempre? Ou tem um brilho diferente em seus olhos?

Que o domingo seja de abertura para novos caminhos!

 

Nenhum comentário: