4 de Copas

sábado, 20 de novembro de 2021

Bom dia! :-)

Retornamos às Copas! Mas vamos falar um pouquinho do Ás de Espadas de ontem que apareceu por aqui muito afinado com a energia do eclipse. Pra mim, foi sofrido! Olhei para o passado e todas as decisões que tomei em termos de vida profissional/material e senti uma tristeza tão grande que cheguei a chorar. Ser jornalista de formação, de prática (durante 20 anos) e de vocação, sabendo que fazia o meu trabalho muito bem (elogio, reconhecimento e prêmio) e me ver hoje no serviço público, num trabalho burocrático, em que não há reconhecimento, forma de evoluir ou remuneração justa me deu uma sensação de fracasso tão grande que o Arcano deveria ter sido o 5 de Espadas e não o Ás. Claro que o abre e fecha de escola por conta da pandemia e o projeto de lei que o prefeito quer aprovar, que praticamente acaba com a carreira do servidor municipal, também contribuíram para a minha dor. Mas tem muito mais coisa guardada aqui dentro que veio pra fora neste eclipse lunar. Agora é lidar com tudo isso...

Então, aparece o 4 de Copas, que é um Arcano de reflexão mesmo... Ele pede para olharmos para o nosso coração e façamos a sábia pergunta: o que eu quero de verdade? O que me alimenta amorosamente? O que tem valor para mim?

Sempre que o 4 de Copas aparece, eu também destaco a importância de não dar ouvido aos valores externos, ou seja, o que os outros pensam, o que a sociedade exige, o que você acha que deveria fazer por questão de condicionamento ou expectativas criadas artificialmente. O 4 de Copas só quer saber o que o seu coração está pedindo. E no mundo em que vivemos, com tantas exigências, com tanta competitividade e tanto stress, está cada vez mais difícil perceber o que é um pedido da alma e o que é adestramento social.

Como o sábado é o dia da semana regido por Saturno, creio que estas reflexões do 4 de Copas tenham vindo para ficar durante algum tempo a mais. Se seguir sob influência do eclipse, serão mais seis meses pela frente (aiaiai!) Não importa quanto tempo vai durar, minha dica é que sejamos capazes de ouvir nosso coração e nossa essência de alma.

Que o sábado seja de auto acolhimento!

 

Nenhum comentário: