2 de Copas

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

 Bom dia! :-)

A segunda-feira é chuvosa e cinzenta, mas aqui no Via Tarot o coração está quentinho! Quem vem nos visitar é o 2 de Copas, ainda em ciclo de Enamorados. Ou seja, o amor está no ar... pode ser de uma forma mais romântica ou mais associada às parcerias harmônicas, mas ainda assim existe muito de sensibilidade e afetividade em evidência.

O 2 de Copas é, tipicamente, o Arcano do romance, dos casais enamorados, é também a carta que anuncia uma parceira que tem tudo para dar certo, não somente por conta das habilidades e conhecimentos envolvidos, ou mesmo em função da experiência prática em relação à determinada atividade... não... o que vai fazer diferença é o nível de afinidade das duas pessoas que serão parceiras.

A afinidade entre duas pessoas não é algo racional, nem tem a ver com o tempo que se conhecem, também não está necessariamente atrelada ao afeto que nutrem ou ao tanto que se encontram. Não dá pra escolher isso... Simplesmente acontece! E não estou falando somente do relacionamento afetivo, mas também das amizades e relações profissionais. Com algumas pessoas tudo é mais fácil e simplesmente flui de um jeito impressionante! É claro que acabamos por nos afeiçoar por estas pessoas, mas o caminho costuma ser inverso: a afinidade não surge porque gostamos da pessoa, passamos a gostar da pessoa quando percebemos a afinidade. Assim surgem os grandes amores, as grandes amizades, as grandes parcerias profissionais.

Hoje é segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade. E, creio, você já percebeu que estamos em dias cercados de um certo tom de mistério e magia... Dia das Bruxas, Festival de Beltane, Todos os Santos, celebração dos ancestrais, dia dos mortos... Astronomicamente falando, estamos iniciando o verão, que chegará ao seu ápice lá para 21 de dezembro. Este período de transição sempre traz algo de mágico consigo, vamos pegar carona e vibrar na direção do que queremos, buscamos, desejamos... naquilo que é o melhor caminho. Sigamos, então, amorosamente.

Que a segunda seja harmoniosa!

A imagem veio daqui

https://www.pinterest.de/pin/216946907039959821/

Nenhum comentário: