3 de Copas

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Bom dia! :-)

Demorou a sair do forno, mas finalmente cá estamos! O Arcano de hoje é o 3 de Copas e eu confesso que tudo que eu quero é comemorar! Continuamos por aqui em nossa luta dos funcionários públicos do município, com um nível de desgaste mental e emocional absurdo! São uns mil concursados e mais uns 500 contratados... é muita gente preocupada! Enfim... Que o 3 de Copas seja um sinal de bons resultados pela frente.

Mas vamos falar dele no dia de hoje... Uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, um dia mais voltado para a espiritualidade e a magia (e ainda na frequência do eclipse).

O 3 de Copas é o Arcano da celebração! Quando ele aparece, temos um sinal claro de que as coisas vão se encaminhar e que teremos razões verdadeiras para comemorar. Às vezes é algo muito concreto, às vezes é apenas uma situação que nos nutre emocionalmente. Essa nutrição é tão subjetiva quanto importante e significativa.

Este Arcano tão festivo também tem um significado muito especial... ele fala de gratidão! Ele fala da importância de sermos gratos por todas as pequenas coisas da vida e que esta postura faz muita diferença... eu diria, especialmente, para a nossa saúde emocional. Viver reclamando, maldizendo, se sentindo infeliz porque nada dá certo (dificilmente isto acontece, porque muitas coisas dão certo todos os dias, inclusive continuarmos vivos e com saúde) não é um bom caminho. Ao contrário, acaba sugando a energia vital necessária para a realização de tudo que é importante para nós.

Portanto, no dia de hoje, faça uma oração ou um pequeno ritual e agradeça. E se puder celebrar também, celebre! Mesmo que não saiba direito a razão... com certeza, ela existe ou chegará em breve!

Que a segunda seja uma festa!

A imagem veio daqui https://br.pinterest.com/pin/227361481180000111/

 

Nenhum comentário: