4 de Paus

domingo, 28 de novembro de 2021

Bom dia! :-)

Não sei se você já prestou atenção nesta sequência, do ciclo de Mago... Temos: 4 de Ouros, 7 de Copas. 2 de Copas, 6 de Ouros e agora 4 de Paus. É, praticamente, uma história sendo contada a partir da manifestação do poder do Mago! Mais ou menos assim: o Mago estabilizou (4 de Ouros), mas não se pode ficar no mesmo lugar e é preciso saber fazer boas escolhas (7 de Copas). Isto, sem dúvida, pode ser feito de maneira mais harmoniosa através de uma boa parceria ( 2 de Copas), mas, além disso, também teremos ajuda, colaboração de outras pessoas (6 de Ouros) e depois de tudo isso o que vem? A mudança de ciclo, a transformação tão esperada (4 de Paus).

Existe, também, um outro detalhe muito interessante nesta sequência... o fato de termos nas três últimas cartas a simbologia associada às uniões, parcerias, trabalho em conjunto. O 2 de Copas é, tipicamente, a carta do namoro, do relacionamento afetivo e das parcerias harmoniosas. O 6 de Ouros é considerado como o Arcano da amizade, porque fala de gentileza e troca de favor, apoio mútuo. E o 4 de Paus, que fala de mudança de ciclo de vida, faz referência ao casamento, quando deixamos de caminhar sozinhos e passamos a ter companhia, parceria, cumplicidade com outra pessoa. Diante disso, fica bem clara a importância de desenvolvermos atividades e projetos em conjunto com outra pessoa ou outras pessoas.

O domingo é o dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior. A presença do 4 de Paus fala de uma mudança de ciclo significativa que pode acontecer, especialmente, dentro de nós. Um salto evolutivo pode nos arrastar para fora do círculo em que costumamos viver e nos ver. Olhe para si e descubra o que já passou e qual o seu novo ciclo.

Que o domingo seja de abertura de novos ciclos de vida!

 

Nenhum comentário: