3 de Copas

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Enamorados e ainda na sequência de Copas, hoje somos convidados à celebrar! Fiquei por um tempo pensando aqui o quanto a egrégora do Via Tarot está adaptada às celebrações do Hemisfério Sul de verdade... Com o 3 de Copas, o clima é muito mais de comemoração do Festival de Beltane do que saudade e introspecção do Festival dos Mortos (Finados), a não ser que você more no México e esteja acostumado a celebrar a Santa Muerte.

Lá fora, o Sol aparece, ainda tímido, mas, pra mim, já é mais uma razão de comemorar depois de dias e dias de chuva, frio, sensação de viver dentro de um pântano...rs

O 3 de Copas é uma carta que sempre nos lembra da importância da gratidão. Gosto muito de meditar sobre este Arcano, pois o sentimento de gratidão quando bem calibrado com a lucidez e a capacidade de enxergar a realidade, é um fator fundamental para manter nossa saúde mental, emocional e, portanto, física também.

A terça-feira é o dia da semana regido por Marte, dia de tomar decisões importantes e de travar embates. Com a presença do 3 de Copas, creio que já ficou claro que existe uma tendência de paz, ausência de conflitos e decisões que trazem bons resultados. Que assim seja!

Que a terça seja de gratidão!

A imagem veio daqui

https://www.pinterest.de/pin/793759503080424005/


 

Nenhum comentário: