2 de Paus

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

O primeiro passo neste ciclo de Enforcado é o 2 de Paus, o que é muito curioso, levando-se em conta que o Enforcado possui uma energia mais passiva e o 2 de Paus uma energia mais ativa. E, particularmente, gosto muito desta mistura complementar.

O 2 de Paus é uma carta que nos convida a planejar, a abrir a mente da forma mais criativa e ampla possível, e refletir sobre o que queremos e qual a melhor forma de fazer o que queremos. Isso pode parecer simples, mas na vida corrida dos tempos atuais pode ser um grande desafio.

Vários autores, quando falam do 2 de Paus, costumam usar o conceito de "pausa", "parada para..." e eu, ouso dizer, "ócio criativo". Olho para este Arcano e penso no movimento de respiração entre uma grande ideia e uma grande oportunidade de colocar essa ideia em ação.

Sim, o 2 de Paus é exatamente aquele momento de "ligar os pontinhos", fazendo com que a ideia inicie o seu processo de manifestação... fazendo com que se junte a tal ideia uma série de caminhos, opções, inspirações, fazendo com que um projeto comece a se estruturar.

Algumas perguntas são importantes neste processo: o que eu quero realizar? O quanto estou disposta a fazer, trabalhar, investir energia? O que preciso conquistar para dar prosseguimento ao meu plano? E se estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, há uma pergunta muito especial que deve ser feita: quais contatos eu devo fazer para que eu possa realizar meu projeto da melhor forma possível? Como devo falar? Com quem devo falar? Qual o melhor momento para esta conversa?

Creio que dei um passo a passo bem claro! Agora é só entrar em ação!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: