Rei de Espadas

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Encontrar personagens de Espadas em uma quarta-feira é sempre uma boa notícia! Estes seres habilidosos com as palavras, rápidos nos pensamentos e com uma incrível capacidade de análise, racional e lógica, são um auxílio precioso na vida de qualquer um. E ainda mais precioso no caso de pessoas que trabalham com estudo e pesquisa, ou em dia de reuniões e negociações.

Houve um tempo em que fiz muitas críticas ao Rei de Espadas... Confesso que meus desabafos eram resultantes da identificação do personagem com uma pessoa da vida real. Hoje, percebo claramente que o problema não é do personagem, mas da pessoa. Óbvio! rs Além disso, ela nunca foi e nunca será um Rei de Espadas legítimo. Demorei um pouco para perceber. Sim, também tenho meus dias de lerdeza...rsrs

 O Rei de Espadas pode ser o professor, o advogado, o comunicador, o juiz... Ele é o cara justo, equilibrado, de bom senso, da capacidade de planejar e organizar mentalmente. Ele pode ser um reflexo nosso, algo que precisamos aprender ou vivenciar ou uma pessoa que se manifesta em carne e osso em nosso cotidiano.

Hoje, é dia de conversar, negociar, planejar, estudar, pedir justiça. Hoje é dia de escrever... Crônica, conto, poesia, bilhete, cartinha, lista de compras...rs Aproveite para olhar em volta, analisar, ponderar, entender. Porque, com a influência do naipe de Espadas, mais importante que realizar é entender, elaborar!

Ótima quarta-feira, que é regida por Mercúrio e acentua todas essas características do Rei de Espadas, para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: