Rainha de Ouros

domingo, 7 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

Olhem só que visita agradável! No momento em que eu escrevo esta postagem, olho pela janela do meu quarto e vejo a chuva persistente caindo. Ontem, no decorrer da tarde, tivemos chuva, chuvisco, muita chuva, solzinho e mormaço, todos se revezando... Durante a madrugada tivemos muita chuva e por toda a manhã ela está batendo mansinha, mas constante. Se juntarmos essa água com a terra da Rainha de Ouros, certamente teremos como resultado um terreno fértil e úmido trazendo colheita próspera.

A Rainha de Ouros é uma carta que atua de forma significativa quando o assunto é criatividade, senso prático, construção. Também é uma carta que tem a ver com alimento, seja na terra ou na panela, portanto, hoje pode ser um dia bem interessante para mexer em vasos de planta ou no quintal, e para rever a alimentação, ainda mais neste período pós festas de final de ano.

O curioso sobre a Rainha de Ouros é que ao mesmo tempo em que ela é muito prática, ela está sempre aberta ao sensorial, ou seja, a todas as situações que envolvem sensações prazerosas. Com ela, podemos aprender que é possível unir resoluções bastante objetivas com alegrias simples. Eu, que sou defensora do desenvolvimento da disciplina, aprendi no decorrer dos anos que ter a disciplina como uma tortura diária não é nada legal! Quem já fez uma dieta alimentar radical sabe do que eu estou falando... Você consegue mantê-la por pouco tempo, não vai muito adiante. Se, ao contrário, conseguimos conciliar uma alimentação saudável mas ao mesmo tempo prazerosa, ela vira um hábito para toda a vida.

Vamos aproveitar este domingo (por aqui, muito chuvoso) para trabalhinhos caseiros que estão sendo deixados de lado há tempos e vamos fazer isso com alegria... experimente colocar uma música animada, incenso ou sprays ambientais... ao invés de olhar para esta atividade como uma obrigação chata, perceba os benefícios que isso pode trazer em termos de qualidade de vida.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: