9 de Ouros

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Bom dia! :-)

A semana começa com o 9 de Ouros e tem uma característica interessante que é, dentro de um ciclo de Sacerdotisa (tão sutil e abstrato), trazer esta energia tão concreta, tão vinculada à terra.

Uma das coisas que considero tão fortes no trabalho com o tarot é a mistura de energia e todos os desdobramentos desta alquimia. Com a experiência prática, conseguimos detectar a presença dos elementos e seus movimentos.

O 9 de Ouros é uma carta que reflete o princípio da prosperidade. Sempre que esta carta aparece, devemos estar atentos às possibilidades de colher algo que foi plantado há algum tempo. Às vezes, isto tudo é muito claro... Você se lembra o que plantou, como plantou... Em outras situações você não se lembra e nem ao menos consegue associar uma nova conquista a algo que você fez anteriormente. Mas, acredite, esta ganho não "caiu do céu" Ele é a resposta de um esforço feito.

Um detalhe interessante é o fato de que hoje estamos em um dia regido pela Lua, quando colocamos o foco de interpretação na magia e na espiritualidade e, por outro lado, temos um Arcano regente tão concreto, tão material, tão "pé no chão". Sinal de que esta será mais uma chance de intercambiar estes dois aspectos da nossa vida, o espiritual e o material.

Pois bem... Duas dicas: 1) use toda esta forte energia de materialização para dar estrutura e base a sua vida espiritual 2) use toda a profundidade espiritual ou, ainda, os movimentos mágicos para construir algo de importante na sua vida.

Que a segunda seja de colheita!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: